Arquivo por categoria: Economia

Como era a vida sem profissões e direitos trabalhistas

Em 1752, um operário inglês foi chamado para uma conversa com o capataz da metalurgia onde trabalhava, na periferia de Londres. O funcionário foi informado de que, caso quisesse continuar empregado, deveria trabalhar duas horas a mais por dia, sem receber nada a mais por isso. Como já era de praxe desde o feudalismo, ele …

Continue lendo »

Advogado desiste de defender Cabral: ‘A família não está dispondo de valores’Parentes do ex-governador afirmam não ter como pagar advogados

Cabral está sem condições de pagar advogado de defesa – A cartografia da propina no Rio de Janeiro Advogado desiste de defender Cabral: ‘A família não está dispondo de valores’Parentes do ex-governador afirmam não ter como pagar advogados. Ex-governador Sérgio Cabral – Geraldo Bubniak 10/12/2016 / Agência O Globo RIO — O escritório de advogados …

Continue lendo »

Um dia um evangélico será eleito presidente do Brasil!

Entrevista do Ministro Marcos Pereira a revista Época. Confiram:

Agrotóxicos, saúde e soluções econômicas para o Agricultor : o que pode ligar essas três coisas?

*Por Breno Freitas É sabido que o uso indevido de agrotóxicos sem as devidas medidas preventivas e em larga escala está acabando com o ecossistema mundial. Dentre as espécies em extinção estão abelhas, borboletas e até os beija-flores, mesmo que em menor escala. Em Teresópolis, temos convivido como o uso abusivo de agrotóxicos e minha …

Continue lendo »

Brasil é um fracasso

*MARCOS PEREIRA   Brasil é um fracasso Vamos direto ao assunto: quando é que o governo federal vai deixar de bravatas e assumir de uma vez que o Brasil está falido? Muito além dos problemas econômicos, o país é um fracasso na educação, na saúde e na infraestrutura básica. Como se não bastasse, pesquisa recente revelou …

Continue lendo »

Ministro comemora aprovação de aposentadoria especial para pesca artesanal no Senado

O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, considerou a aprovação do substitutivo de Lei do Senado (PLS) 150/2013 , nesta terça-feira (5), que concede aposentadoria especial a pescadores artesanais, um grande avanço social para uma das mais tradicionais categorias profissionais do Brasil. “Em todo o País temos pescadores que trabalham duramente para sustentar as …

Continue lendo »

Violências em manifestações? Cuidado! Estão oferecendo a sua vida ou de alguém da sua família para alcançar o poder

Por *RubensTeixeira Nos últimos dias, vimos uma sequência enorme de atos violentos desproporcionais no cenário nacional em que muitas pessoas foram feridas. O pior é que se esperam atos ainda mais violentos em manifestações futuras, segundo declarou o secretário de segurança do Rio de Janeiro, em entrevista ao jornal O Globo de 11 de fevereiro …

Continue lendo »

Declaração do CEO da Bayer revela essência do capitalismo

O presidente da farmacêutica alemã Bayer disse em uma conferência em Londres que a empresa não vai perder muito com os processos indianos que obrigam empresas farmacêuticas a liberarem compulsoriamente a licença de produção de algumas drogas para outras empresas. De acordo com a revista Business Week, Marijn Dekkers disse que não vai perder muito dinheiro …

Continue lendo »

PRB Alimentação e Agricultura avança no interior do estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – A coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Dra. Sandra de Andrade, junto a secretária nacional do movimento, Carolina de Andrade, cumpriu agenda de reuniões em Barra do Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi recepcionada pelo secretário do PRB Rio de Janeiro e presidente da Câmara Municipal de …

Continue lendo »

CORTES EM SAÚDE AUMENTAM CASOS DE SUICÍDIO, INFECÇÕES E AIDS NA EUROPA

Austeridade mata: estudo mostra que cartilha da Troika para combater crise estrangulou orçamento do sistema de saúde na Grécia, Espanha e Portugal       Na Grécia, a Troika impôs somente 6% do PIB para saúde; resultado: 2 mil leitos públicos a menos Já há alguns anos, o consenso europeu construído para lidar com a …

Continue lendo »

Sandra de Andrade, Coordenadora Nacional do PRB Alimentação e Agricultura

Com a missão de conhecer quem traz o alimento à mesa dos brasileiros, a entrevistada desta semana fala sobre a missão de percorrer as cinco regiões do país em busca de soluções para temas como a possível extinção da profissão de pescador artesanal daqui a 50 anos no sul do Brasil. Ela conta também que …

Continue lendo »

Dia Mundial do Leite

Hoje, 1/6/, o mundo celebra o dia do leite. O alimento nutritivo e versátil está presente na mesa dos brasileiros diariamente, mas muitos ainda desconhecem a sua relevância para a manutenção de uma vida saudável. Pensando nisso, no ano de 2001, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, em inglês) instituiu a …

Continue lendo »

Mandioca pode ser cultura do século XXI

Modelo de agricultura promovido por agência das Nações Unidas pode fazer aumentar a produção em 400 por cento, de forma sustentável. Método experimentado com sucesso em vários países Um novo modelo de agricultura ecológica desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) pode aumentar de forma sustentável a produção de mandioca …

Continue lendo »

Mau cheiro na Lagoa Rodrigo de Freitas é destaque em diário britânico

A poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas ocupou a capa de um dos suplementos mais relevantes do diário britânico The Guardian, nesta quarta-feira. Na matéria, assinada pelo correspondente do jornal no Rio, Jonathan Watts destaca que, “de vez em quando, no Rio de Janeiro, em algumas épocas do ano, um fedor exala sob a axila …

Continue lendo »

Página 1 de 212