Arquivo por categoria: Sandra de Andrade

Como a depressão age no cérebro 

ESTUDO TRAZ NOVO ENTENDIMENTO DE COMO A DEPRESSÃO AGE NO CÉREBRO. Cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego conseguiram um progresso importante no entendimento de como a depressão atua sobre o cérebro – e abriram caminho para a criação de tratamentos mais eficazes no futuro.Em estudo publicado recentemente no jornal Cell, os autores descobriram …

Continue lendo »

Arrume as suas gavetas 

Aprendi com os mais velhos e sábios que, quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor.Entenda que o seu quarto bagunçado, a sua casa, a sua bolsa, a sua gaveta, o seu ambiente, é o espelho da sua …

Continue lendo »

Curso de Capelania 

Você sabe a origem/história e como começou o serviço de Capelania? Você sabe o que deve ou não fazer em uma visita? Você sabe da importância da ética para com os que são visitados e/ou cuidados com a questão de respeito à privacidade do atendimento? Sabe a diferença entre uma ação social, visita e capelania?  Sabe …

Continue lendo »

Pensar grande

Pensar grande é se preparar para a conquista. Pensar grande não é ficar observando o tempo ou esperando “sentado” algo acontecer.   Pensar grande começa em suas atitudes e posições diante de Deus e dos homens.   Pensar grande é não se corromper! Pensar grande é ter caráter e consciência de que dois corpos não …

Continue lendo »

Descanse no Senhor!

“…Então o Senhor fechou a porta” Gênesis 7:16 Quem fechou a porta da ARCA por fora foi Deus!!!!   Por uma única finalidade, para que não houvesse infiltração de fora para dentro.. Fora.. havia morte!  Fora..havia desespero! Fora. .havia perdas!  Fora. .havia gritos!  Fora..havia consequência da desobediência!  Mas..a porta da arca ..estava lacrada, blindada!  Deus …

Continue lendo »

No ventre de uma mulher grávida…

No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam: – Você acredita em vida após o parto? – Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde. – Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida? – …

Continue lendo »

Os 6 Tipos de Personalidade Mais Difíceis de Lidar

Todo mundo conhece algum parente, conhecido ou amigo que tem uma personalidade complicada. Geralmente é o tipo de pessoa que tentamos evitar a todo custo, não as convidamos para festas de aniversário e tendemos a não atender suas chamadas ao telefone. Neste artigo classificamos os perfis psicológicos dessas pessoas que às vezes nos tiram do …

Continue lendo »

Nunca deixe de voar, não desista de viver! 

​​

As 10 características de um Atalaia

Meditemos na Palavra de Deus no Livro do Profeta Ezequiel 33.6,7 que diz: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.” (Ez 33 : 7) “Mas, se quando o atalaia vir que vem …

Continue lendo »

Aborto…

Preocupada, uma mulher procurou seu ginecologista.- Doutor, eu estou com um problema muito sério e preciso da sua ajuda desesperadamente! Meu bebê não tem um ano e eu estou grávida novamente. Eu não quero outro filho. Então o médico disse: – Em que exatamente você quer que eu a ajude? – Eu quero fazer um …

Continue lendo »

Eyshila e Fernanda Brum, “Celebrando os 21 anos do REVIFÉ”

​​

Rasgando as Vestes

“Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes” Joel 2.13   O Senhor está interessado em um coração bondoso, despretensioso e cheio de compaixão, um coração contrário ao legalismo da lei dos fariseus, ou seja, um coração disposto a servir. Cristo nos aponta a graça que nos conduz em rasgar as vestes sem alardear, …

Continue lendo »

PROBLEMAS NA IGREJA E A NECESSIDADE DE UMA PSICOLOGIA CRISTÃ

A atuação da Igreja tem sido voltada durante centenas de anos para a evangelização e missão entre os povos. Não está errado esse modo de ver a ação daquela que é a agente e porta-voz do Reino. Em uma nação considerada evangelizada, cuja igreja consegue andar com seus próprios pés, sem a ajuda missionária, ou …

Continue lendo »

Os desafios da mulher do século XXI

Discurso proferido na cerimônia onde fui agraciada com a Medalha Lopes Trovão concedida pela Câmara Municipal de Angra dos Reis em 15 de março de 2015 Os desafios da mulher do século XXI   A História reserva à mulher momentos peculiares. Historicamente, em qualquer momento em que a ela se recorra, a presença da mulher …

Continue lendo »

Página 1 de 612345...Última »