“Deus é Dez” – Ex-Padre Zeca vai se casar nos EUA

 

Padre Zeca cantando no evento Deus é Dez / 1999 Foto: Marcelo Carnaval
Bruno Rohde

Em agosto, José Luiz Jansen de Mello Neto subirá ao altar novamente. O ambiente é familiar para ele. Mas desta vez a emoção será diferente. O ex-padre Zeca ocupará uma posição distinta da que estava habituado há alguns anos: a de noivo.

Zeca vai se casar com uma americana, em Nova York. Atualmente, o ex-sacerdote está no interior do estado descansando numa propriedade de sua família. Ele negou que será pai, como já foi dito.

Desde 2007, quando afastou-se da Igreja Católica, Zeca trocou o sermões oferecidos aos fiéis pelas lições de gestão dadas aos estudantes. Atualmente ele é professor da área de administração na Coppe/UFRJ e na Fundação Dom Cabral. Também ministra palestras em empresas.

Mais jovem padre diocesano ordenado no país — aos 25 anos — , Zeca ficou conhecido como “padre-surfista”. De classe média alta do Leblon, ele criou o movimento “Deus é Dez”. Mas os holofotes já não o atraem. Tudo que ele quer agora é deixar de ser “padre Zeca” para ser “professor José Luiz”:

— Estou tentando construir uma nova vida. Não quero me expor.

Fonte: Jornal Extra

1 comentário

    • vania luz on 25/07/2011 at 10:37 PM
    • Responder

    que pena! ele era um padre maravilhoso, tive a felicidade de ouvi-lo cantar no evento catolico, em fortaleza, o queremos deus foram momentos lindos.mas com certeza deus continua sendo 10, para ele.só tem uma coisa que nao gostei porque casar com uma americana? porque nao uma brasileira? que deus abençoe esta sua nova vida e muito obrigado pelos momentos especiais que nos proporcionou como padre.

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: