O horror na Somália aterrorizada pela guerrilha islâmica Shabab

Dezenas de milhares de somalis já morreram de fome, e meio milhão de crianças podem ter o mesmo destino se nada for feito para forçar a guerrilha islâmica Shabab, que controla parte da Somália, a permitir a entrada imediata de ajuda humanitária no país.

A divulgação do primeiro relatório sobre o número de mortes provocadas pela crise alimentar na região do Chifre da África, onde localiza-se a Somália,  revela que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos três meses na Somáliauma média de 300 por dia, quase 15 por hora.

Motivos de oração

1. O povo somali sofre com a falta de governo. Atualmente, o país é governado por líderes regionais que agem impune e violentamente. Cada líder mantém sob controle uma região específica e todos lutam entre si constantemente a fim de obter mais poder. A população encontra-se no meio do fogo cruzado. Ore pedindo o fim do caos e o estabelecimento de um governo estável.

2. Cristãos somalis vivem sob constante perseguição. Converter-se ao cristianismo é o mesmo que fazer um convite aos radicais para assassiná-lo. Todos os cristãos vivem sob severa perseguição e temem pela própria segurança e a de seus familiares. Muitos travam uma luta íntima em relação à decisão de manter sua condição em segredo ou declarar-se abertamente e compartilhar a fé. Ore pedindo sabedoria e proteção aos cristãos somalis.

3. Grupos cristãos de ajuda humanitária sofrem com os ataques dos fundamentalistas islâmicos. Grupos humanitários cristãos podem oferecer uma importante ajuda para melhorar a qualidade de vida do povo somali. No entanto, muitos deles assumem um alto risco ao atuar no país. Comboios têm sido atacados e seus equipamentos confiscados. Além disso, alguns de seus funcionários já foram ameaçados e mesmo mortos. Ore por uma melhoria nas relações entre os ministérios cristãos e aqueles que detêm o poder local.

4. As transmissões de programas evangelísticos são prejudicadas pela imagem negativa divulgada pela imprensa. Os programas cristãos de rádio e televisão, assim como a literatura, têm colhido alguns frutos. Por essa razão, os ataques da mídia somali são constantes. Ore para que os frutos se multipliquem apesar dos ataques.

5. A Igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Isso exigirá métodos completamente inovadores para se alcançar o sucesso almejado. Ore e peça coragem e sabedoria aos líderes da Igreja.

Com informações do blog Marcos Guterman, jornais  Extra, NYEstado de São PauloMissão Portas Abertas

O Holofote.Net está com o holofote na Somália. Já que não podemos ir lá, vamos orar e, de alguma forma, ajudar quem lá está.

Fonte: Holofote

2 comentários

    • Clóvis Cezário da Costa on 18/04/2014 at 3:55 PM
    • Responder

    Irmãos e muito sofrimento vamos colocar nossas igrejas aqui no Brasil para estarmos orando por este pais e pelos missionários

    A PAZ DO SENHOR JESUS

  1. temos que fazer algo, só igreja não vai resolver acorda ai Por favor, o povo ta precisando de ajuda. É a melhor forma . jesus falou: tive cede e me deste água, tive fome e me destes o que comer . Até jesus precisou de 12 pessoas. Lideres religiosos use a caridade e sabedoria. só rezar ou ora não vai resolver temos que fazer algo para todas estas pessoas precisa de nós só temos duas coisas a fazer: ajudar, ou fugir porque só olhar não basta, e igreja não vai salvar. estou a disposição para ser voluntário junto com que tem coragem de enfrentar a situação. eles precisam de nós e Deus precisa que nós aqui fazemos alguma coisa pelas pessoas, porque juntos chegaremos ao amor. quero ajudar mais se for só pra se aproveitar da situação não conte comigo, vou criar uma ONG para tentar amenizar o impacto. porque alguém pode me dizer será que fora da caridade e amor nenhuma igreja vai ter salvação?

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: