‘Jesus é o novo Adão’ e ‘Maria, a nova Eva’, afirma o Papa

Fonte: G1

Durante missa, Bento XVI falou sobre o pecado original de Adão e Eva.
Papa celebrou festa de Assunção de Nossa Senhora ao Céu, na Itália.

Da France Presse

“Jesus, o novo Adão”, e “Maria, a nova Eva” venceram o mal ao qual essas imagens bíblicas do Gênese sucumbiram. Com essas palavras, Bento XVI definiu o Cristo e sua mãe, por ocasião da festa de Assunção de Nossa Senhora ao Céu, nesta segunda-feira (15), em Castel Gandolfo.

Dirigindo-se a centenas de peregrinos aglomerados no pátio de sua residência de verão, a 25 km de Roma, o papa, que parecia em boa forma física, apesar dos 84 anos, comentou o Apocalipse e “a luta entre o bem e o mal, simbolizada por uma Mulher, vestida de sol, isto é, de Deus, contra o dragão.

O Papa Bento XVI abençoa peregrinos durante celebração do Dia da Assunção, em Castel Gandolfo, na Itália (Foto: Vincenzo Pinto / AFP)

Na passagem do Apocalipse evocada, São João trata justamente da luta do Dragão vermelho contra a Mulher, obrigada a fugir para o deserto por causa da perseguição que sofre.

Joseph Ratzinger, falando sobre o pecado original de Adão e Eva, descrito no livro do Gênese, destacou que se “nossos ancestrais tivessem sido vencidos pelo Maligno, no final dos tempos, Jesus, como novo Adão, e Maria, como a nova Eva, venceriam definitivamente o inimigo”.

O papa lembrou que a festa da Assunção – que celebra a subida ao céu da Virgem Maria – é comum aos cristãos do Ocidente e do Oriente.

Tem “suas raízes na fé dos primeiros séculos da Igreja”, embora tenha sido o Papa Pio XII que proclamou o dogma, em 1950, destacou.

Antes, ao celebrar a missa na igreja San Tommaso de Castel Gandolfo, ele declarou: “as coisas de Deus merecem pressa. São as únicas do mundo que merecem isso, porque as coisas de Deus têm uma verdadeira urgência em nossa vida”.

1 menção

  1. […] Sandra de Andrade InícioAgendaAtendimentoCursos/Palestras/SemináriosMensagensPolítica e CidadaniaSandra de Andrade « ‘Jesus é o novo Adão’ e ‘Maria, a nova Eva’, afirma o Papa […]

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: