Conselho Federal Evangélico de Capelania Hospitalar

 

Palavra do presidente

Tendo em vista a falta de prática da palavra de Deus, esta reflexão tem o intuito de exortar no amor os tantos e tantas, homens e mulheres de Deus a saírem do nível que se encontram e irem ao sobrenatural…

Amigo, em todos estes anos em que exerço o Ministério de auxílio ao aflito nas entidades de internações coletivas hospitalares, tenho visto a necessidade das pessoas com as quais tive a oportunidade de ensinar e aprender a realidade espiritual.
Hoje vejo uma gama bem vasta de Ministérios, Associações, Conselhos, Convenções, Ordens, Igrejas e Líderes que  outrora eram humildes e hoje a soberba, arrogância e a altivez predominam em seu caráter. Conseguem até desempenhar seus papeis de uma forma excelente como organizações eclesiásticas, instituições administrativas e até mesmo como empresas com fins lucrativos, mais por outro lado perderam o sentido metafísico. “Ide por todo mundo”. Uma espécie de apostatação. Vemos isso quando a igreja primitiva de perseguida passar a ser perseguidora e o pior… Ensinando doutrinas que não são de Deus.
Isso de uma forma sutil esta acontecendo hoje. Poderia relatar esta tragédia com mais detalhes, porém o objetivo desta reflexão é levá-lo a enxergar além da teoria e viver um nível de espiritualidade ortodoprática. O Senhor Jesus nos deu uma ordem…

E para nosso benefício precisamos obedecê-la. Irmão, em todos estes anos que trabalho como Capelão Hospitalar voluntário, percebi que as pessoas, “ do mundo ” vão aos leitos hospitalares. Com isso vi uma grande oportunidade de levar essas pessoas ao Senhor Jesus.

Por levar o conhecimento do Senhor a essas pessoas, tenho, posso dizer assim… Muitos discípulos e ovelhas por esse Brasil a fora.

Amigo, por fim o que quero realmente lhe dizer… É que enquanto você se ocupa com coisas que não são do Senhor, você sempre errará o alvo.  Isso não importa a sua condição ministerial e você sabe disso e se não sabe, oro ao Senhor…

Que o Espírito Santo o convença desta negligência e que Deus em Cristo Jesus venha liberar toda a Sua natureza e o seu Caráter em sua vida.

Em Cristo Jesus,

Pr. Washington Luiz da Silva

www.capelaniafederal.org.br

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • edson almeida do nascimento on 13/01/2016 at 11:59 AM
    • Responder

    a minha carteira de capelao venceu em 31/12/2015 o que preciso fazer para renovar

    • edson almeida do nascimento on 13/01/2016 at 12:02 PM
    • Responder

    minha carteira de capelao vençeu em 31/12/2015 o que preciso fazer para renovala

    1. Entre em contato com o Conselho a que o irmão pertence.

  1. por favor a minha carteirinha venceu em 31/12/2015 o que preciso fazer para renova-la.

    1. Qual o conselho que a irmã faz parte?

    • Adailton on 11/04/2016 at 11:35 AM
    • Responder

    Bom Dia. Fiz o curso de capelania, recebi a carteira de capelania hospitalar. Fiz o curso com o Pr. capelão Washington Luiz da Silva. Renovei a carteira recentemente efetuei o pagamento e gostaria de saber o prazo para receber a nova carteira. Obrigado. o Conselho que emitiu a carteira foi o CFECH.

    1. Por favor, acesse o site http://www.confecap.com.br e exponha a sua dúvida.
      Deus o abençoe

    2. Acesse http://www.confecap.com.br e faça o contato com ele!! Abraços

    • Francisca Gois Fonseca Matos on 29/04/2016 at 4:06 PM
    • Responder

    Fiz pagamento para renovar minha carteira dia 24 de março gostaria de sabe o prazo pra receber.

    1. Acesse http://www.confecap.com.br e entre em contato por favor! Abraços

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: