Obama propõe projeto de mapeamento cerebral

Obama

Presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou uma nova iniciativa para mapear o cérebro.

Falando na Casa Branca, ele anunciou um investimento inicial de US $ 100 milhões para lançar luz sobre como o cérebro funciona e fornecer informações sobre doenças como Alzheimer e epilepsia.

O presidente Obama disse iniciativas como o Projeto Genoma Humano tinha transformado genética, agora ele quer fazer o mesmo com o cérebro.

O projeto será realizado por dois cientistas público e do setor privado.

O projeto é chamado Brain Research através do avanço neurotecnologias inovadoras – ou cérebro.

Obama disse: Não é este mistério enorme esperando para ser desbloqueado, e com a iniciativa cérebro vai mudar isso, dando aos cientistas as ferramentas que eles precisam para obter uma imagem dinâmica do cérebro em ação e entender melhor a forma como pensamos e aprender e lembrar. E que o conhecimento será transformador “.

Próxima fronteira

O projeto terá início em 2014, e vai envolver os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), a Defense Advanced Research Projects Agency (Darpa), e da National Science Foundation (NSF).

Continue lendo a história principal

“Nós não podemos dar ao luxo de perder estas oportunidades, enquanto o resto das raças do mundo à frente ” Obama

O investimento de US $ 100 milhões serão usados ​​para desenvolver novas tecnologias para investigar como os bilhões de células individuais do cérebro humano interagir.

Os cientistas também se concentrará em como os registros do cérebro, lojas e informações de processos, e investigar como o funcionamento do cérebro está ligada ao comportamento.

Obama disse que, embora a nossa compreensão do cérebro foi crescendo, ainda havia um longo caminho a percorrer.

“Como seres humanos, podemos identificar galáxias anos-luz de distância, podemos estudar partículas menores que o átomo, mas nós ainda não desvendou o mistério do 3 £ de matéria que se situa entre os nossos ouvidos”, disse ele.

O projeto também envolverá parcerias com o setor privado.

Isso inclui o Instituto Allen para a Ciência Cerebral, que se comprometeu a gastar US $ 60 milhões anualmente em projectos relacionados com a iniciativa do cérebro, e do Instituto Salk para Estudos Biológicos, que dedicou $ 28m.

Um comitê de ética irá supervisionar o trabalho.

Obama disse que valeu a pena investir em ciência, alegando que ele iria ajudar a criar novos empregos e impulsionar a economia.

Ele disse que a pesquisa básica era “um motorista de crescimento”.

“Nós não podemos dar ao luxo de perder estas oportunidades, enquanto o resto das raças do mundo à frente”, acrescentou.

O anúncio vem depois de financiamento notícia recente de um outro impulso em neurociência na Europa.

Cerca de 80 instituições de investigação europeias e algumas de fora da UE vão participar do Projeto Cérebro Humano, que está orçado em mais de 1 bilhão de euros.

O projeto usará supercomputador baseados em modelos e simulações para reconstruir um cérebro humano virtual para desenvolver novos tratamentos para doenças neurológicas.

Histórias relacionadas

A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos

Fonte: Original no Site da BBC

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: