Telhado de vidro: Jean Wyllys é processado por humilhar alunos

Jean Wyllys-Faculdade Jorge Amado-Processo-PSOL-Humilhação-Fe-em-JesusO deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), está sendo processado por seis alunos da Faculdade Jorge Amado, em Salvador, acusado de humilhar, perseguir e reprovar sem base os universitários da turma nocturna. Jean ministrava aulas de Comunicação Social, onde falava sobre cultura brasileira e baiana.

Alguns alunos desistiram do curso e outros fizeram transferência de faculdade depois do comportamento do deputado. De acordo com os advogados Jean ignorava os universitários nas aulas e ironizava as dúvidas dos alunos. “Sem contar com a chacota através de comentários infelizes como ‘alunos insuportáveis, incompetentes, que caíram na faculdade de paraquedas etc’”, relataram os advogados.

Jean fazia agressões verbais em sala de aula, com acusações em tom de voz alta, e se mostrava agressivo e ameaçador. Sempre usava critérios subjectivos de avaliação, onde a maior parte das vezes os alunos eram reprovados, não obstante o esmero dos alunos para adequarem seus estudos aos “costumes” e ideologias de seus “mestres”.

O deputado e professor também foi acusado de se dirigir aos alunos dizendo que eles deveriam procurar outra profissão, dizendo que eles não teriam capacidade para aquele curso: “deveriam procurar outra profissão para seguir como porteiro, caixa de supermercado, vendedor… pois jamais seriam jornalistas”, “ que vocês não tem condições e competência para estar fazendo o curso de Jornalismo”, disse Jean.

O baiano ficou conhecido após vencer a quinta edição do Big Brother Brasil, da “TV Globo”. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como repórter do programa “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga, e como comentarista do “Amigas Invisíveis”, programa de variedades na “Rádio Globo”, e colunista da Revista G Magazine.

Candidato em defesa das causas homossexuais e dos direitos humanos, o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL) foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Com 13.016 (0,2%) votos válidos, ele conseguiu a vaga graças ao desempenho do deputado federal Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.671 (3%) dos votos e foi o segundo mais votado em todo Estado.

 

Fonte: Blog o Homossexualismo/Fé em Jesus

35 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. O negócio de ser conduzido com os votos de outro é questão a ser corrigida quando, passado a limpo o Brasil e restabelecida a República Democrática, sem os partidos de esquerda, políticos profissionais e aparelhamento dos pais e redações, dos meios de comunicações, dos vírus, das pessoas, que são simpatizantes do Foro de São Paulo e da Social Comunista. Neste quadro, desvirtuados, esquizofrênicos e bandidos não terão vez, para ocupar qualquer espaço. Ai, caras como esse desqualificado do Jean Wyllys, terão a sarjeta como o seu devido lugar, que, por sinal, jamais se deveria ter deixado ele sair.

    1. Lamentável seu comentário. Mostra ser preconceituoso. O deputado Jean pode ter os seus defeitos, todos os temos, mas suas idéias, Elcio, são nazistas. Os nazistas é que pregavam a eliminação dos doentes, esquizofrênicos, e todos os que consideravam inferiores. E numa República Democrática todas as correntes de opinião devem ter espaço, inclusive a esquerda, que representa a maioria da classe trabalhadora, atualmente governando países como a França e muitos outros, quase toda América Latina e a maior parte da Ásia. Elcio, todo todo nazista, você é muito desinformado.

  2. Um hipócrita, aproveitador, oportunista e completamente imbecil, prova real de que nem sempre o diploma é sinal de educação. Não suporto esse cara, quando abre a boca só sai merda, parece diarreia verbal!

    1. Maria, concordo com vc. Acredito que ele tenha sofrido preconceito e bulling, não por ser homossexual, mas ser agressivo, e muito chato.

    • Carlos Gilberto Dias on 04/09/2015 at 4:47 PM
    • Responder

    Para conhecer o vilão é só dar-lhe poder.

  3. Esse cara é um lixo

    • Cristina on 04/09/2015 at 5:46 PM
    • Responder

    O Big Brother serviu apenas para isso. Mas os brasileiros têm culpa em tudo o que está acontecendo com o voto colocaram esse monte de lixo que aí está e que sou obrigada gom meu trabalho sou obrigada a sustentar.

  4. Ta explicado por que ele esta na Câmara de Deputados, e realmente quem é o paraquedista….

    • Jorge Hidalgo on 04/09/2015 at 6:31 PM
    • Responder

    precisamos ouvir o próprio….antes de atacar…

    1. É uma premissa básica da justiça, ouvir as partes acusadas, o direito de defesa. Mas na hora que alguém com quem vc não simpatiza é acusado de alguma coisa, muita gente “justa, de bem” se esquece disso, né. Parabéns pela sensatez do comentário.

    2. Esse sujeito deveria rever seus valores na Câmara ele quer ser o tal com uma ideologia magnífica…mas realmente ele vive metendo os pez pelas mãos. Agora mesmo ele está com um projeto de lei onde quem falar mal de políticos ou fim ionarios públicos cometerá crime e responderá a justiça. ..uma palavra.BABACA…E tenho dito.

    3. Sempre é bom ouvir a pessoa acusada de alguma coisa, mas nesse caso talvez seja preferível inocentá-lo liminarmente sem a oitiva, para não ferir os ouvidos de ninguém.

    4. Cadeia pra ele seria pouco!
      Querem defendê-lo, vá para a prisão com ele, estão bem mais próximo disso do que qualquer outra investida esquerdopata que pretendam fazer no fórum do mal!

    • ANTENOR FERREIRA DA SILVA FILHO on 04/09/2015 at 6:55 PM
    • Responder

    Ouvir mais o quê?

    • Flávio Teixeira on 04/09/2015 at 7:01 PM
    • Responder

    Esse senhor crítica, mas, também tem duas facetas. Verbera o que lhe convém. Politiqueirozinho de carteira!

  5. Esse história é de 10 anos atrás: Abril de 2005

    • Jeziel de Oliveira on 04/09/2015 at 8:07 PM
    • Responder

    Deputado paraquedista, imbecil, as poucas declarações dele em plenário, são tudo um esgoto, esse cara é um lixo.

    • Fernanda Mendes on 04/09/2015 at 8:18 PM
    • Responder

    Sabemos de um ponto de vista : dos alunos .Gostaríamos de ouvir o professor .Sempre há duas versões.

    • MARISTELA AVILA FRANCA on 04/09/2015 at 11:25 PM
    • Responder

    Só se for a versão que ouvimos repetidas vezes, nas entrevistas, na qual defende causa própria, tem visão distorcida da sexualidade, não respeita a infância e a adolescência, fala o que quer, agride verbalmente todos que não concordam com suas ideias, ataca religiosos, e quer impor seu tipo de vida. Façam ideia dentro de uma sala de aula.

  6. Esse cara é doido!!
    100% das pessoas que conheço acham ele um lesado… Um cara que tem certeza q uma criança decide sua sexualidade mas malaco de 16 anos não sabe pq faz … É contraditório e doido.
    So fala besteira… Não faz nada de útil…
    Se derem um espirro do lado dele ele te chama de homofobico!

    Chato pra cacete! ? Mala!

    • André Santos on 05/09/2015 at 2:28 AM
    • Responder

    Pior do que ele, só quem acredita nele ou o defende.

  7. É tao simples verificar a vetacidade da informação. Qual o número do processo?!

    • Cynthia on 05/09/2015 at 10:35 AM
    • Responder

    Aos que querem ouvi-lo, melhor comparecetem à audiencia ou quem sabe esperar o direito de resposta no jornal. Mas q ele é paraquedista e contraditorio e aproveitador , ele é.

  8. Se não existisse BBB nada disso teria acontecido xD

    • rosani maria durek on 05/09/2015 at 11:02 PM
    • Responder

    Alguém poderia me responder por favor em qual Universidade o Sr Jean Wyllys é formado?

  9. Minha mae dizia ” macaco q nunca comeu banana se lambuza”. Ele pode ate ser rico intelectualmente porem pobre de espirito. Da pena!!!

    1. Rico intelectualmente???? Só se for intelectual de Big Brother!

    • Marli Meneguzzi on 06/09/2015 at 1:43 PM
    • Responder

    Caixa de supermercado, porteiro, vendedor… não é um trabalho digno?

  10. O que esperar de um babaca que só chegou onde chegou por conta de um programinha de tv fajuto?
    Fama não faz bons políticos minha gente…

    • helena aguiar on 11/09/2015 at 7:55 PM
    • Responder

    0,2 dos votos e foi eleito? Por que será que teve só 0,2?

  11. Como um cara desse é eleito deputado? É de uma prepotência e soberba incomparáveis. Só podia ser os votos de legenda,de coligações. Coisas de Brasil.

  12. Se ele se comportou em sala de aula como “professor”, como se comporta no congresso não existe necessidade de ouvi-lo é só prender e jogar a chave fora.
    Pelo que eu vi no site Votenaweb esse deputado apresentou apenas 8 propostas, e dessas oito apenas 5 assinadas somente por ele e 3 em conjunto com outro parlamentar.
    Das 5 propostas por ele 2 foram arquivadas.
    E o CAMARADA ainda acha que ganha pouco.

  13. Essa regra exdrúxula e absurda em que o eleitor vota num candidato e ajuda a eleger outro tem que acabar.
    Os eleitores deste País têm que tomar juízo e escolher melhor os nossos representantes.
    O maior culpado mesmo é o eleitor que vota em candidatos desse nível e até pior.

  14. Se essa faculdade for séria, como foi Jorge Amado, demitirá imediatamente, esse confuso Deputado. Estamos esperando uma resposta da Justiça e da Faculdade.

    • HELBER CLAUDIO DA SILVA on 19/09/2015 at 4:41 PM
    • Responder

    Eu acho muito bacana o histórico do deputado Jean, é um político que veio das massas sociais e está fazendo um excelente trabalho. Os brasileiros estão acostumados com políticos conservadores e os elegem mesmo eles afirmando ” Eu roubo mas faço”. Devemos repensar sobre algumas atitudes e sinceramente duvido bastante que um professor humilhe um aluno, pois sou professor e lutamos bastante para pedagogia e não ao contrario.

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: