«

»

PRB Alimentação e Agricultura avança no Rio Grande do Sul

Sandra de Andrade defendeu a segmentação da atuação partidária para alcançar diferentes públicos

AAPRBRS3Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal, vice-presidente do PRB no Rio Grande do Sul e presidente do PRB Porto Alegre, recepcionou a coordenadora nacional do setor de Alimentação a Agricultura do PRB, Sandra de Andrade, na manhã de sábado (27) e dirigiu o encontro com dezenas de republicanos, na sede do PRB; realizado para atualizar militantes e admiradores do Partido, sobre objetivos e estruturação das 15 coordenações nacionais dos movimentos sociais e setoriais, instituídas no Partido Republicano Brasileiro, há quase um mês.
 
Sandra de Andrade, ao falar sobra sua proximidade com o Rio Grande do Sul, “em função de ter uma filha que reside na cidade de Rio Grande e ter, em políticos gaúchos que se tornaram parte da história brasileira, referências na minha trajetória de lutas e ideias”, manifestou a importância do engajamento dos republicanos do Rio Grande do Sul, “para o crescimento e conquista da excelência do PRB, que é 10”. 
Ela ressaltou a inovação, desenvolvimento e ética, como as principais premissas e foco de trabalho dos republicanos “na busca de um Brasil melhor”, explicando que as 15 coordenadorias do PRB vão trabalhar de forma multidisciplinar e interdisciplinar, “já que existem temas que se convergem”. Sandra observou que as coordenações nacionais terão coordenações estaduais e municipais, “as quais não trabalharão de forma isolada”, informando que essa estrutura será acordada com os diretórios regionais e municipais, “de acordo com as características e afinidades aos temas defendidos por cada coordenadoria”, manifestando a necessidade de que “os indicados sejam republicanos e vistam, verdadeiramente, a camisa deste Partido e do trabalho”.
Conforme a coordenadora, “o setor de Alimentação e Agricultura é muito complexo; mas recebo esse desafioAAPRBRS1 com muita motivação”, afirmou, adiantando que essa coordenação vai conhecer os diferentes  trabalhos no campo dos pescadores, aquicultores, dos agricultores, da cadeia produtiva de alimentos, dos processos e administração de potenciais naturais e outras questões do setor que possibilitem ferramentas para que o PRB possa propor projetos à promoção da qualidade de vida dos cidadãos e desenvolvimento do país. Segundo Sandra de Andrade, “o nosso trabalho, os estudos, os projetos serão utilizados na elaboração dos conceitos defendidos pelo PRB, conforme orientações do presidente nacional, Marcos Pereira”.
O vereador Waldir Canal, manifestou a importância da atuação da coordenação de Alimentos e Agricultura ao Rio Grande do Sul, “pela peculiaridade do Estado, no agronegócio e, pelo seu potencial natural, para o desenvolvimento da atividade da pesca e afins”. Canal lembrou que “a própria Capital gaúcha possui  cerca de 38% do seu território, com atividades econômicas voltadas para o setor agrícola, sendo que ocorre 27 feiras livres, semanalmente, com a participação de agricultores da cidade; além de contar com colônias de pescadores que possibilitam alimento específico, às escolas públicas municipais”. Na oportunidade, o vice-presidente do PRB RS, disponibilizou à coordenadora Sandra, estudo que realizou sobre  produção e hábitos de alimentação dos porto-alegrenses; além de presenteá-la com um livro de  receitas da comida típica dos gaúchos e o botton do PRB Porto Alegre.
AAPRBRS2
Participaram desse encontro, o segundo vice-presidente do PRB RS, Cesar Augusto, os secretários de Porto Alegre, José Freitas (Segurança Pública), André Canal (Adjunto dos Direitos Humanos -Idosos), José Peres (Adjunto da Indústria e Comércio), os vereadores: Séfora Mota ( POA), Tarac Saldanha (Gravataí), Armando Motta (São Leopoldo), Everaldo Moura (Sapucaia do Sul), Edison Cordeiro (Cachoeirinha), Renato Nunes (Caxias do Sul).
As 15 Coordenações Nacionais do PRB são:
Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde).
Os novos são: Alimentação a Agricultura, Cultura, Esporte,  Educação,  Idoso, Igualdade Racial,
Relações Internacionais e Mercosul, Saúde,  Segurança Humana e Desenvolvimento Social, Turismo, Trabalho e Transporte.
Fonte: Ascom Waldir Canal
Fotos: Jorge Fuentes

1 comentário

  1. Pra Alvacir Rachel de Menezes

    Parabens Pastora Sandra, vai em frente porque Deus e contigo…amei a matéria!
    Abraços no seu lindo coraçao, Pra Rachel de Menezes

Dê a sua opinião!

NOSSA LOJA

%d blogueiros gostam disto: