«

»

SOS Saúde} Deputada Federal Rosangela Gomes não mede esforços para ajudar o Hospital da Posse (RJ)

RosangelaGomes

Na quinta-feira (9), a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes participou de audiência, no Palácio do Planalto, em Brasília com o Presidente da República, Michel Temer, para discutir ações que visam solucionar os problemas do – Hospital Geral de Nova Iguaçu – HGNI (RJ). Na oportunidade participou também do encontro o prefeito da cidade, Rogério Lisboa.

Com dados que comprovam a insuficiência para prestação de serviços aos pacientes  e também funcionários, a deputada e o prefeito mostraram à Temer documentos que ressaltam a grave situação do hospital. Atento às solicitações dos parlamentares, o presidente mostrou-se decidido a colaborar para que não somente a população iguaçuana tenha um atendimento de saúde eficaz mas todos os que fazem uso do hospital. “Pela população Iguaçuana, pela deputada Rosangela Gomes, pelo prefeito Rogério, eu vou resolver o problema”, afirmou o Presidente.

Os esforços da deputada não terminaram por aí, no mesmo dia ela promoveu outro encontro, mas desta vez  no Ministério da Saúde, também em Brasília. A reunião seguiu com o prefeito Rogério Lisboa, o ministro da saúde, Ricardo Barros e o líder do PRB na câmara, Cleber Verde para discutirem juntos a situação atual do HGNI. O ministro assim como o Presidente da República se comprometeu a ajudar para que a situação do hospital seja totalmente diferente da que é apresentada hoje. “Estou bem otimista. Essa também é a minha luta. Sou moradora de Nova Iguaçu, já trabalhei nesse hospital e estou aqui para representar e ajudar o meu povo”, disse a parlamentar.

O que já feito pela Deputada Rosangela Gomes

A deputada já deu o primeiro passo, procurando soluções imediatas, pois conhece de perto o problema do Hospital da Posse. Em novembro de 2016, a republicana destinou uma emenda parlamentar de R$ 5,8 milhões para a unidade. “Desde o inicio do meu mandato não tenho medido esforços para ajudar a saúde pública da baixada. Durante a minha campanha a prefeitura de Nova Iguaçu recebi várias reclamações. Falta tudo! Os banheiros estão sujos, falta medicamentos . A equipe do hospital é tão competente que estão tendo que tirar do próprio bolso para atender as necessidades dos pacientes. Isso tem que acabar”, afirma a deputada.

Conheça o caso

O Hospital Geral de Nova Iguaçu mais conhecido como hospital da Posse é uma das principais emergências da Baixada Fluminense, uma vez que sua localização é estratégica e de fácil acesso para moradores de diversos municípios da região. Com a unidade a beira de um colapso, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, afirmou que a cidade não tem condições de manter o hospital funcionando sem a ajuda governo federal, por isso a deputada Rosangela Gomes(PRB/RJ), que tem trabalhado constantemente na resolução desse problema se esforçou mais uma vez na busca de recursos.

“Não estou aqui, para tentar encontrar os culpados que deixaram o hospital chegar a essa situação. Eu quero é resolver. Por isso, com o apoio do meu partido PRB e do prefeito de Nova Iguaçu, fui à luta, interceder pela minha cidade”, concluiu Rosangela Gomes.

Confira nos links dos demonstrativos que certificam a emenda da deputada Rosangela Gomes ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Figura 1 : https://goo.gl/1ldHk7

Figura 2: https://goo.gl/LzZzn6

Texto: Priscila Praxedes – Ascom PRB Mulher Nacional

Foto 1: Ascom Palácio do Planalto

Foto 2: Ascom Deputada Rosangela Gomes

Fonte: PRB Mulher

Dê a sua opinião!

NOSSA LOJA

%d blogueiros gostam disto: