«

»

Mudança de Clima > Ariella Dinner


Mudança de Clima 

Há quase dois anos, eu moro na cidade de Dallas, no Texas. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que se você tiver a oportunidade de visitar esse estado e não gostar do clima daqui, não se preocupe, ele vai mudar! 

No verão, faz muito calor. No inverno, faz muito frio. Até aí, tudo bem, aparentemente nada fora do previsto. Mas, no outono e na primavera, prepare-se para ser surpreendido. 

Eu, particularmente, amo surpresas. aniversário surpresa, festa surpresa, presente surpresa e por aí vai. Mas atenção! Note que eu apenas mencionei boas surpresas. Cá entre nós, quem é que gosta de surpresas ruins? 

Há dias em que o sol está brilhando lá fora e o calor vem chegando, que sensação maravilhosa! Aí você sai pra tomar sorvete, seu humor automaticamente melhora e tudo fica uma beleza. Você volta pra casa naquela expectativa de que amanhã essa rotina não vai mudar e, de repente, quando você acorda…agora o dia está nublado, ventando sem parar e a temperatura caiu, no mínimo, uns 10 graus Celsius. Mas Ariella, que exagero! Não, o nome mesmo disso é instabilidade do clima no Texas. 

Isso me lembra bem a nossa vida. 

Filipenses 4:12-13 é a minha porção favorita da Bíblia, que diz assim: 

“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

Isso me faz lembrar a mudança de clima que muitas e muitas vezes a vida traz. 

Na primavera os campos florescem e tudo fica mais colorido, daí vem o outono e as folhas perdem o vigor. O inverno chega pra fazer com que não queiramos nem sair de casa e, o esperado e sonhado verão, às vezes é tão quente que nos sufoca. 

Em qual estação da vida você se encontra agora? 

O segredo para passar por todas as estações, independentemente de qual ela seja, é o contentamento. 

Contentamento significa: estado de estar contente, satisfeito. 

Sinceramente, no mundo em que vivemos seria muito difícil, senão impossível estar satisfeito em meio à tantos problemas que batem à nossa porta. 

Mas o segredo pra obter esse contentamento tem nome e, o nome dele é Jesus. 

Ele que não se envergonha do amor que sente por você e que pode te guardar em perfeita paz. Não baseado em qual “clima” você está, mas em quem Ele é. Jesus é Deus e Deus é amor. 

Que o amor de Deus inunde a sua vida como primavera hoje, levando embora a tristeza que o inverno causou. 

Porque mesmo que a estação varie, seu contentamento estará guardado não na nossa limitação humana, mas nEle. E aí, você vai poder dizer: ” Estação, não mate a minha fé. Posso Todas as coisas em Cristo que me fortalece.” 

Um beijinho, até breve! 
by Ariella Dinner 

#LetTheNationsPraise
Mensageiros de Amor;

Encorajadores de Pessoas.

Entre em contato conosco:
ltnpm.contact@gmail.com

1 comentário

  1. Sebastiana aparecida dos Santos

    Minha opinião é a seguinte , você falou muito bem e eu concordo com você !!!🌹

Dê a sua opinião!

NOSSA LOJA

%d blogueiros gostam disto: