«

»

Abre a roda aí!

Quantos de vocês brincavam de roda quando eram crianças? 

Eu brincava! 🙋🏼Lembram daquelas brincadeiras nas quais as crianças davam-se as mãos e faziam um nó? Ou então aquela de passar o balão enquanto a música tocava e quando a música acabava, quem estava com o balão perdia. Quem lembra? Também tinha (ainda tem, ainda brinco 😁), a famosa brincadeira derivada do vôlei, chamada: “5 cortes”. 

Se eu nomear todas das quais me lembro, ficarei aqui por um bom tempo. Mas há uma coisa muito especial em tudo isso que eu quero compartilhar com vocês. 

Pensa aí! 3,2,1… nada? Vou te contar. 

Sempre que mais crianças ou mais pessoas chegavam pra brincar, nós gritávamos assim: “abre a roda, abre a roda, abre aí fulano”. É ou não é? 

A Bíblia nos conta a história de quando, certa vez, Jesus estava falando para uma multidão. Sempre que vemos uma multidão sendo mencionada na Bíblia, há no mínimo 5.000 homens, sem contar mulheres e crianças. Então os discípulos começaram a ficar preocupados pois a multidão estava com fome e, assim seguiu a história: 
“No entanto, Ele lhes ordenou: “Dai-lhes vós algo com que possam se alimentar”. Mas eles replicaram: “Não temos nada além de cinco pães e dois peixes, a não ser que compremos comida para todo esse povo.” (Lc 9:13) 

Aí eu te pergunto: qual era o problema dos discípulos, a falta de fé, o egoísmo ou os dois? 
Nós, enquanto seres humanos, temos a tendência de nos preocuparmos só com o “nosso umbigo” e, talvez a situação seja tão adversa que fica difícil crermos que tudo vai melhorar. 

Mas Jesus estava ali, o único que poderia fazer o milagre acontecer já estava ali. Jesus quer sempre estar tão perto de nós e, muitas vezes fixamos nossos olhos muito mais nas circunstâncias, ao invés de fixarmos os olhos nEle, que está sempre presente. 

Além disso, a bênção de Deus é sempre abrangente. Jesus não seria egoísta de multiplicar comida para uns e não para outros. Então, tudo aquilo com o que Deus te abençoar, ainda que não pareça ser muito, peça à ele que multiplique para que outros também possam ser abençoados porque Deus usa pessoas para abençoar outras pessoas. Ele pode fazer o “aparente” pouco, virar muito. 

Aceita uma dica? ” Abre a roda aí!” Você sempre pode abençoar alguém. 😉 

Ariella Dinner
#LetTheNationsPraise

Mensageiros de Amor;

Encorajadores de Pessoas ❤

Entre em contato conosco:
contact.ltnpm@gmail.com

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: