«

»

Ainda tá verde?

Meu pai me ensinou a gostar de vitamina de abacate. Lá vai a receita (nada fitness 🙈): 
1 copo de leite integral
1 abacate

2 colheres de sopa de leite em pó

Açúcar à gosto 😁

Calma, não vou falar sobre gastronomia hoje. Na verdade, quero falar com vocês sobre paciência. 

A paciência faz parte do fruto do Espírito Santo, como descrito em Gálatas 5:22-23.

“Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir.”

A maioria de nós costuma chamar uma fruta que ainda não está madura de “verde” e, um dia desses, eu fui ao mercado e comprei uns abacates. 
Um deles estava no ponto e eu o comi. Estava uma delícia! Já o outro, custou a ficar maduro. Não sei o que houve com aquele abacate que não ficava maduro de jeito nenhum. Passou um dia, passaram dois dias, três dias e nada. Eu não aguentava mais esperar. A verdade é que se eu não estivesse acompanhando o processo de amadurecimento daquele abacate com tanta ansiedade, os dias iriam passar, ele ficaria prontinho e eu nem notaria quanto tempo levou. Mas aí, pra piorar, o que foi que eu fiz? Depois de três dias, quando ele tava quase bom, eu o abri. Você já sabe o que aconteceu…não estava maduro. Estava quase, mas ainda faltava um pouquinho.

A vida da gente é assim, como um abacate (ou qualquer outra fruta) que precisa amadurecer. Mas a ansiedade excessiva, como diz minha mãe, faz uma tempestade num copo d’água. Não perca a alegria, a surpresa, a satisfação, a realização e a paz de receber de Deus o que você tanto espera por conta de mais um “cadin” de tempo. 

Eu não conheço ninguém que goste de esperar e isso me inclui. Aposto que você também não. Mas o Senhor, cuida de nós todos os dias e, a alegria dEle é a nossa força. Então peça a Ele que te ajude a proteger sua alegria enquanto seu “abacate” amadurece. Até porque, pra receber qualquer que seja a bênção, você também precisa amadurecer. Já tá na fruteira, o “abacate” já é seu. Tenha fé em Jesus, Ele nunca te esquece. Nada como um dia após o outro. Falta só mais um pouquinho. 😉

Ariella Dinner

#LetTheNationsPraise
Mensageiros de Amor;

Encorajadores de Pessoas ❤

Entre em contato conosco:
contact.ltnpm@gmail.com

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: