Já se organizou? 

Gente, organização é uma coisa que dá trabalho. É ou não é verdade?

 Só que é o melhor trabalho, temporário, que você pode ter porque ele te livra de muuuitos outros. 

Em abril de 2014, assim que eu vim morar em Dallas, eu vivi por três meses na casa de dois senhores (preservarei os nomes por ética). Durante esse período, eu aprendi que arrumação não é organização. Arrumação é quando as coisas estão no lugar. Organização é um sistema desenvolvido, geralmente à gosto pessoal, para manter a arrumação e, contribuir com a paz de um lar. 

Você pode possivelmente estar se perguntando: “Ariella, hoje o papo é de mocinha?” Na verdade, não. 

Vejam o que a Bíblia diz em Provérbios 12:27, a seguir: 

“O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente.” 

A palavra diligente é um adjetivo atribuído às pessoas que são zelosas, que se esforçam para cuidar de alguém ou de alguns coisa. 

Eu gosto muito desse versículo porque ele se aplica em todas as áreas das nossas vidas. 

Um dos costumes mais importantes que eu adquiri da cultura americana, foi o de realmente fazer uso de um calendário, numa consistência diária. 

Pra mim, foi um pouco difícil porque há dois tipos de pessoas: 

– as que são “time-oriented” = que são orientadas ou regidas pelo relógio, ou seja, suas tarefas são designadas por horários pré-determinados;

– as que são “event-oriented” = que são orientadas ou regidas pelas tarefas que precisam cumprir, independentemente da quantidade de tempo que será aplicada em cada uma delas. Ex.: quando você termina de limpar toda a cozinha, você faz o trabalho escolar/acadêmico. 

No caso, eu era extremamente “event-oriented”. Me dava uma agonia deixar uma tarefa pela “metade” pra fazer outra porque o relógio me dizia que estava na hora. As pessoas são diferentes, tem personalidades diferentes e, isso precisa ser respeitado. 

Mas eu tô compartilhando toda essa informação com você pra enfatizar, hoje, apenas uma aplicação da diligência na sua vida. E, acredito eu que, essa é a mais importante! Lá vai…

Sejam diligentes na oração! Sejam diligentes no seu tempo particular com Deus! O meu dia muda completamente quando saio de casa apressada por não ter dedicado as primeiras horas do meu dia Àquele que por sua misericórdia fez com que eu acordasse, que me guarda e, que está presente a cada segundo do meu dia. Com você não é diferente. Faça essa experiência, se você ainda não tem o hábito, de fazer um esforço e talvez dormir um pouquinho menos ou um pouquinho mais cedo, pra falar com Jesus assim que acordar. Seu humor, seus pensamentos, sua funcionalidade e todo o seu dia serão completamente diferentes porque, mesmo que não seja um dia fácil, a paz que excede à todo entendimento te abraçará porque você a declarou bem-vinda, através de Cristo Jesus. 

Um beijo! Seja diligente 😉 

Ariella Dinner

#LetTheNationsPraise

Mensageiros de Amor;

Encorajadores de Pessoas ❤

Entre em contato conosco:

contact.ltnpm@gmail.com

Dê a sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: